A Paraíba o tempo todo  |

Coreia do Norte ignora sanções da ONU e lança novo míssil

 A Coreia do Norte teria feito o lançamento de um novo míssil, informou a agência de notícias sul-coreana Yonhap . O teste teria sido feito a partir de uma base próxima à capital, Pyongyang.

Já a emissora japonesa NHK , por sua vez, informou que o míssil de longo alcance voltou a sobrevoar seu território, na região das ilhas de Hokkaido. De acordo com a TV, o lançamento ocorreu por volta das 7h dessa sexta-feira (15) – por volta das 19h desta quinta-feira (14) no horário de Brasília.

Os moradores de Hokkaido foram notificados sobre o lançamento de um míssil por parte de Pyongyang. No entanto, não se sabe onde o armamento caiu. No fim de agosto, um outro lançamento também sobrevoou o arquipélago e o equipamento caiu no mar, dividindo-se em três pedaços.

O lançamento ocorre na semana em que o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovou, por unanimidade, as mais duras sanções econômicas contra o país, vetando a compra dos países-membros de produtos têxteis norte-coreanos e limitando a venda de derivados do petróleo para Pyongyang.

Nesta sexta, o líder do país, Kim Jong-un, havia ameaçado "afundar" o Japão e "reduzir a cinzas e escuridão" os Estados Unidos por conta dessas novas sanções.

O clima na península coreana tem ficado cada vez mais tenso por conta da série de testes feitos pelos norte-coreanos. Os lançamentos têm sido criticados até pelos únicos aliados da Coreia do Norte, a China, por conta da intensidade e da quantidade de testes.

Terra.com.br

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe