A Paraíba o tempo todo  |

Coreia do Norte confirma prisão de duas jornalistas americanas

A Coreia do Norte confirmou neste sábado (21) que deteve nesta semana duas jornalistas americanas por, segundo Pyongyang, terem entrado em seu território de forma ilegal, informou a agência de notícias oficial local "KCNA".

Um comunicado da "KCNA", citado pela agência de notícias sul-coreana "Yonhap", diz que a detenção aconteceu no último dia 17 quando as jornalistas "entraram ilegalmente" na Coreia do Norte "cruzando a fronteira com a China".

As autoridades norte-coreanas "estão investigando o assunto", segundo a agência oficial do regime comunista, que não divulgou a identidade das pessoas detidas.

Há alguns dias, a imprensa sul-coreana havia informado que duas mulheres americanas de origem coreana, que trabalham para o site "Current TV", foram detidas na fronteira da Coreia do Norte com a China. Elas foram identificadas como Euna Lee e Laura Ling

O incidente aconteceu perto do Rio Duman quando as duas jornalistas gravavam imagens do lado norte-coreano da fronteira.

De acordo com a televisão sul-coreana "YTC", os guardas cruzaram a fronteira para deter as jornalistas, depois que elas continuaram gravando apesar de ter sido pedido que fizessem o contrário.
 

 

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe