A Paraíba o tempo todo  |

Coca-Cola muda fórmula secreta de lugar pela 1ª vez em 86 anos

A Coca-Cola levou nesta quinta-feira a receita da fórmula secreta do refrigerante de um banco em Atlanta para o museu da marca, localizado na mesma cidade, sede da empresa. É a primeira vez que a fórmula secreta é colocada em um local público. A fórmula não mudava de local há 86 anos e está indo para o museu como parte das comemorações do aniversário de 125 anos da marca.

 

O cofre com a fórmula secreta estará visível para o público em uma exposição permanente que entra em cartaz nesta quinta-feira. Segundo o presidente da empresa, Muhtar Kent, a exposição é a maneira perfeita de terminar as celebrações dos 125 anos da marca.

 

Após a invenção da Coca-Cola em 1886, por John S. Pemberton, a fórumla foi mantida em segredo, apenas conhecida por um pequeno grupo e não tinha sido escrito, de acordo com a assessoria da empresa. Em 1891, Asa Candler se tornou o único proprietário dos direitos da marca. Em 1919, um grupo de investidores comprou os direitos de Candler – quando a fórmula foi escrita pela primeira vez e depositada em um cofre em Nova York até ser transferida para Atlanta em 1925.

 

 

Terra

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe