A Paraíba o tempo todo  |

Cidade americana testa pintura repelente para combater “mijões”; veja vídeos

 Ideia surigu na Alemanha e está sendo testada em São Francisco, EUA.

Preocupados com os mijões em áreas públicas a Prefeitura de São Francisco, EUA está testando uma pintura repelente nas paredes em áreas atingidas por urina. Qualquer pessoa urinando nas paredes especialmente tratadas será alvejado por um spray.
Conforme informou o diretor de obras públicas cidade, Mohammed Nuru teve a ideia surgiu quando viu nas redes sociais sobre o uso da pintura em Hamburgo, distrito da Alemanha para evitar que bebedores de cerveja aliviassem na rua.
 

A pintura é classificada como um revestimento hidrofóbico que irá repelir a maioria dos líquidos.  A urina vai cair nas calças e nos sapatos. A ideia é que eles pensem duas vezes antes de urinar em público, disse Rachel Gordon, porta-voz departamento de obras públicas.

Em um programa piloto, São Francisco na semana passada pintou nove paredes em áreas em torno de bares e outras áreas com grandes populações de rua.
Espere! … vá aliviar no lugar apropriado, dizem os sinais afixados perto da pintura. Os sinais são em inglês, chinês e espanhol.
O custo da pintura das paredes é muito menor do que o envio de trabalhadores para limpar áreas, disse ela. A cidade recebe centenas de pedidos por ano para limpar urina.
Relembre experiência na Alemanha

Uma solução criativa para combater os excessos dos frequentadores de bares, boates e festas no bairro de St. Pauli, em Hamburgo, Alemanha. Porém, o que irrita os moradores do local é o forte odor de urina que fica nas paredes dos prédios e das casas quando os baladeiros voltam para casa, no fim da noite.
Dispostos a combater essa situação, os moradores da região pensaram em um método inovador: uma tinta especial que repele líquidos, fazendo a urina voltar para as pernas de quem se aliviar no meio da rua.
De acordo com os moradores, a medida adotada de forma experimental tem sido bem sucedida, tanto para proteger os imóveis quanto para conscientizar os mijões para uma mudança de comportamento.
No entanto, o custo dessa correção para os baladeiros mijões é um tanto salgada, pois a tinta, geralmente usada na construção de navios, é cara, custando cerca de R$ 1.651 para pintar uma área de seis metros quadrados. Mesmo assim, a população local afirma que sai mais em conta do que a limpeza diária e o mau cheiro provocado pela urina.

 

/

Foto reprodução

 

Veja o vídeo:

 

 

 

 

 

 Por Alessandro Granda

 

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe