A Paraíba o tempo todo  |

Ciclone mata mais de 120 na Índia e em Bangladesh

Quase 120 pessoas foram mortas por um ciclone que atingiu Bangladesh e o leste da Índia, informaram autoridades e a mídia nesta terça-feira (26). Milhares de afetados pelas enchentes tiveram de ser levados para abrigos improvisados.

O número de mortos em Bangladesh subiu para pelo menos 89 após mais corpos terem sido encontrados na terça-feira, disse o jornal "Daily Star" em sua edição online. Na Índia, as autoridades confirmam a morte de pelo menos 29 pessoas no Estado de Bengala Ocidental.

O ciclone Aila atingiu partes da costa de Bangladesh e o leste da Índia na segunda-feira, causando alagamentos que forçaram milhares de pessoas a deixar suas casas.

 

 

Autoridades locais levaram 500 mil pessoas para abrigos temporários após elas terem abandonado seus lares para fugir das ondas formadas por ventos de até 100 km/h.

As fortes chuvas causadas pelo ciclone também aumentaram o nível de rios no Estado indiano vizinho de Bengala Ocidental.

Centenas de milhares de pessoas vivem no local afetado, que também é a maior reserva de tigres no mundo.

Autoridades de Bangladesh informaram que ao menos 100 pessoas estão desaparecidas após a passagem do ciclone.

Alguns membros de equipes de resgate, que pediram anonimato, disseram que muitas pessoas podem ter sido mortas pelo Aila, que passou após um ciclone menos letal, o Bijli, que matou poucas pessoas em abril.

G1

 

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe