A Paraíba o tempo todo  |

China aprova uso da CoronaVac para crianças a partir de 3 anos, diz Sinovac

A China aprovou a CoronaVac para crianças e adolescentes de 3 a 17 anos de idade, anunciou, na sexta-feira (4), o diretor do laboratório Sinovac, que desenvolveu a vacina. Com a autorização, o país passa a ser o primeiro do mundo a aprovar uma vacina contra a Covid para crianças.

Ainda não se sabe quando as crianças vão começar a ser vacinadas.

“A Sinovac realizou um estudo clínico na população menor [de idade], que começou no início deste ano, com a conclusão dos ensaios clínicos de primeira e segunda fases”, disse à TV estatal chinesa CCTV o diretor da Sinovac, Yin Weidong, segundo o jornal “South China Morning Post”.
“Centenas de casos mostraram que, após a vacinação, o grupo [de 3 a 17 anos] é tão seguro quanto o grupo de adultos de 18 anos”, afirmou Yin Weidong. Ele disse que os resultados devem ser publicados pela revista britânica “The Lancet”.

Segundo o levantamento “Our World in Data”, ligado à Universidade de Oxford, a China já havia administrado 794,13 milhões de doses de vacina até o dia 7 de junho. Não há dados sobre quantas doses são referentes à primeira ou segunda aplicações ou quantas pessoas estão completamente vacinadas.

Além da CoronaVac, a China também está aplicando as vacinas da Sinopharm (versões de Wuhan e Pequim) e da CanSino. A da CanSino é dada em apenas uma dose; a CoronaVac e as da Sinopharm têm duas doses.

A CoronaVac e a vacina da Sinopharm fabricada em Pequim já têm autorização de uso emergencial da Organização Mundial da Saúde (OMS) em adultos.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe