A Paraíba o tempo todo  |

Chávez rompe relações com Colômbia após sessão da OEA

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou nesta quinta-feira que seu governo rompeu relações diplomáticas com a Colômbia, depois que este país reiterou diante da OEA suas acusações sobre a presença de líderes guerrilheiros colombianos em território venezuelano.

"Anuncio com uma lágrima no coração: a Venezuela rompe a partir deste momento todas as relações com o governo da Colômbia", anunciou o presidente em uma declaração a jornalistas no palácio de Miraflores.

Chávez estava acompanhado do ex-jogador de futebol argentino Diego Armando Maradona, em visita à Venezuela.

Segundo Chávez, foi uma decisão adotada "por dignidade" diante das acusações do governo do atual presidente Álvaro Uribe, que na semana passada acusou a presença de líderes guerrilheiros colombianos nas fronteiras venezuelanas.

A acusação foi reiterada nesta quinta-feira pela Colômbia diante da Organização de Estados Americanos (OEA), em uma reunião convocada especialmente por esse país para tratar do tema da suposta presença guerrilheira na Venezuela.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe