Por pbagora.com.br

Pensando na melhoria da qualidade do ar e do meio ambiente, as empresas aéreas Air France e KLM irão utilizar a partir de junho o AirPod One, modelo movido a ar comprimido, em transportes de passageiros e cargas leves nos aeroportos Charles de Gaulle, em Paris, e Schiphol, em Amsterdã.

 

O modelo é resultado de mais de dez anos de pesquisa da empresa MID (Motor Development International), que se especializou em carros movidos a ar comprimido, localizada na cidade de Nice, sul da França.

 

Comandado por meio de um joystick, o carrinho leva até três pessoas e possui dois cilindros de fibra de carbono, que armazenam o ar que serve de combustível. A autonomia é de 210 quilômetros e a velocidade máxima é de aproximadamente 65 km/h.

O engenheiro francês Guy Negre, proprietário da MDI, tem vasta experiência profissional e, inclusive, já trabalhou em equipes da F1. Negre pretende comercializar em breve os modelos que são totalmente amigáveis ao meio-ambiente.

 

Em 2007, a empresa fechou um contrato de 40 milhões de euros com o grupo indiano Tata Motors, para o fornecimento da inovadora tecnologia em futuros modelos da montadora.

 

 

G1

Deixe seu Comentário