A Paraíba o tempo todo  |

Caixa-preta do avião que caiu na Rússia com 96 a bordo é achada, diz agência

Presidente e autoridades da Polônia estão entre os mortos.
Motivo do acidente é desconhecido, mas suspeita-se de falha humana.

 

Uma das caixas-pretas do avião que caiu neste sábado (10) no oeste da Rússia, matando o presidente polonês Lech Kaczynski e mais 95 pessoas, foi encontrada no local da tragédia, informou um funcionário do governo regional, citado pela agência Interfax.

O avião Tupolev-154 em que viajava Kaczynski que caiu numa floresta ao tentar um pouso perto de Smolensk, matando todos os seus ocupantes, segundo informações do Ministério russo das Situações de Emergência.

 

A aterrissagem ocorreu "em condições de névoa espessa", precisou o ministério russo das Relações Exteriores em comunicado.

Suspeita-se de que o acidente tenha sido causado por um erro do piloto, informou a agência RIA Novosti, citando fonte das forças de segurança russas.

Segundo a agência Interfax, as autoridades russas propuseram à tripulação polonesa o pouso em Minsk ou em Moscou, devido à névoa, mas o piloto preferiu fazê-lo perto de Smolensk.

O acidente ocorreu quando o piloto tentava aterrissar pela quarta vez, segundo a Interfax.

 

 

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe