A Paraíba o tempo todo  |

Brincadeira do Papa com padre paraibano repercute nacionalmente

Uma brincadeira do Papa Francisco com um padre de Campina Grande, viralizou na Internet e foi destaque na imprensa nacional.  O sacerdote paraibano pediu uma benção aos brasileiros ao Papa. Bem humorado, o pontífice  disse que o país não tem salvação, visto que tem  “muita cachaça e pouca oração”.

O padre de Campina Grande, João Paulo Souto Victor, viajou a Roma para fazer um mestrado sobre a influência das redes sociais na formação da consciência cristã.
De forma descontraída, o pontífice abriu um sorriso e disparou: “Vocês não têm salvação. Bebem muita cachaça e rezam pouco”. O momento foi definido pelo paraibano como sendo espontâneo, e a realização de um sonho, uma vez que logo após o comentário, o papa fez o sinal da cruz em sua cabeça, símbolo de proteção.

O vídeo, gravado por um colega, ganhou repercussão e assustou o padre com a quantidade de mensagens que recebeu. O padre concluiu a pesquisa em um ano e oito meses, e o encontro desta quarta marcou o fim do período dele na capital italiana, após estudar teologia moral na Academia Alfonsiana de Roma.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe