A Paraíba o tempo todo  |

Brasileira pode ser eleita a política mais bela do mundo

A deputada federal brasileira Manuela D’Ávila (PC do B-RS) "entrou na briga" nesta quinta-feira (26) em uma enquete para apontar a mais bela política do mundo.

 

Manuela foi incluída em uma relação de 64 beldades da política. Mas a enquete erra ao dizer que Manuela tem 38 anos. Segundo o site da Câmara Federal, ela tem apenas 27.
 

A deputada brasileira ficou sabendo que estava participando da votação. "Nem imaginava que estava nesta votação. Não vou pedir votos nesta eleição". Ela brincou que isso poderia ajudá-la se quisesse disputar uma vaga no parlamento do Mercosul, por se tratar de um veículo estrangeiro.

Manuela afirma que a beleza "não ajuda e nem atrapalha" seu trabalho, mas ressalta que sua trajetória política acontece independente disso. "Tenho uma atuação política de doze anos. Estou há 10 anos no PC do B e acho que esta questão de musa já está superada. O espaço que eu ocupei não tem relação com isso". Ela lembra que ficou em terceiro lugar na eleição para prefeitura de Porto Alegre (RS) e contou com o apoio de diversos partidos.

Para a deputada, a discussão constante sobre a beleza das mulheres na política é reflexo da pouca participação feminina no meio. Ela defende que o Brasil adote um sistema de reserva de vagas para as mulheres no Congresso. "Precisamos discutir isso dentro da reforma política".

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe