A Paraíba o tempo todo  |

Bomba da Segunda Guerra é desativada no centro de Berlim

 

Uma bomba americana de 100 quilos da Segunda Guerra Mundial foi desativada na madrugada deste sábado (15) em Berlim. Ela foi descoberta no centro da capital alemã, perto da icônica praça Alexanderplatz, o que provocou a evacuação, na sexta-feira (14), de 3 mil pessoas que moram na área.

“O detonador foi destruído com sucesso. Estamos retirando aos poucos os bloqueios. Em breve, vocês poderão retornar a suas casas”, indicou a polícia em um tuíte.

 

Após a evacuação, a polícia disse que encontrou alguns problemas técnicos para desarmar a bomba, mas que eles foram resolvidos rapidamente.

Um perímetro de segurança de 300 metros havia sido estabelecido para manter a segurança e o tráfego de várias linhas de trens na zona foi suspenso para a operação.

 

Detonador intacto durante mais de 60 anos

Descoberta perto de um imponente centro comercial, a bomba teria sido largada por um bombardeiro americano, e seu detonador permaneceu intacto.

 

A Alemanha tem grande experiência neste tipo de evento, uma vez que a descoberta de bombas da Segunda Guerra Mundial é relativamente frequente. As bombas lançadas pelos Aliados e que não explodiram ainda provoca grandes operações.

 

A maior evacuação do tipo desde 1945 foi em setembro de 2017, em Frankfurt, onde foi encontrada uma enorme bomba britânica com uma carga explosiva de 1,4 tonelada. Cerca de 65.000 habitantes tiveram que deixar suas casas.

 

G1

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    Gnosticismo e ideologia política

    Existe uma antiga doutrina herética que promete um conhecimento oculto capaz de levar à redenção. No gnosticismo, a…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe