A Paraíba o tempo todo  |

Boca-de-urna aponta vitória da chanceler Angela Merkel na Alemanha

Pesquisas de boca-de-urna apontam vitória da atual chanceler alemã, a conservadora Angela Merkel, nas eleições legislativas realizadas neste domingo (27). Ela poderá formar um governo de centro-direita com os liberais, segundo a agência "France Presse".

De acordo com a boca-de-urna, os conservadores (CDU/CSU) e os liberais (FDP) devem obter entre 320 e 324 das 598 cadeiras do Parlamento, o que representaria uma confortável maioria.

Isso acontece porque as coalizões possíveis serão definidas pelos resultados obtidos por cada partido nas eleições legislativas. As Uniões Cristãs (CDU/CSU) de Merkel dizem que querem governar com os liberais do FDP.

Os conservadores já tinham esse desejo em 2005, mas, como ganharam as eleições por uma margem muito estreita, acabaram sendo obrigadas a se aliar com o Partido Social-Democrata (SPD).

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe