A Paraíba o tempo todo  |

Berlusconi voltará a ser julgado por dois crimes após imunidade reduzida

Berlusconi é investigado por suposto envolvimento sexual com menor

Procuradores da Itália confirmaram nesta sexta-feira (14) que o premiê Silvio Berlusconi está sendo investigado por conta de seu suposto relacionamento com a dançarina de origem marroquina conhecida como Ruby.

Em um comunicado, eles afirmam que mandaram intimações para Berlusconi e seus advogados sobre o caso.

Uma fonte disse à agência Reuters que o caso inclui uma acusação de prostituir menor e também a de que o premiê teria pressionado policiais para libertar a adolescente, que na época -27 e 28 de maio- era menor de idade.

O premiê negou todas as acusações e disse que elas têm motivação política.

Em comunicado nesta sexta, seus advogados qualificaram a investigação de "absurda", "sem base", além de uma injustificável intromissão na vida privada do premiê.

Imunidade
Berlusconi disse nesta sexta que a decisão do tribunal constitucional da Itália para reverter parte de uma lei que o protegia de ser julgado, tomada na véspera, não afetará o governo ou provocará eleições antecipadas.

"A decisão de ontem do tribunal constitucional não tem influência alguma, o governo continuará seguindo em frente porque a última coisa que a Itália precisa é de uma eleição antecipada", disse ele ao canal 5.

O tribunal determinou na quinta-feira que uma lei que vem protegendo Berlusconi de ser julgado por acusações de corrupção e sonegação fiscal foi invalidada em pontos-chave, e juízes podem ordenar que o premiê enfrente julgamento.
 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe