A Paraíba o tempo todo  |

Aviões de Israel destroem prédio em Gaza após ataque de foguetes

Os aviões das Forças Armadas israelense lançaram nesta quinta-feira um ataque contra dois túneis clandestinos e um prédio que serviria de fábrica de armas na faixa de Gaza, como retaliação a um ataque palestino na véspera com foguetes.

Não há relato de vítimas em Gaza. O ataque ocorreu antes do amanhecer desta quinta-feira, no horário local.

Na noite desta quarta-feira (21), palestinos em Gaza, território controlado pelo grupo islâmico radical Hamas, atiraram foguetes contra o sul de Israel. O foguete caiu em uma área deserta e não deixou danos ou feridos.

Um comunicado das Forças Armadas israelenses diz que os palestinos atiraram mais de 250 foguetes e morteiros desde o fim da ofensiva israelense na faixa de Gaza, no começo do ano. Segundo Israel, a ofensiva foi uma reação aos constantes ataques de foguetes.

Segundo o Centro Palestino de Direitos Humanos, a operação deixou 1.434 palestinos mortos –incluindo 960 civis, 239 policiais e 235 militantes. Já as Forças de Defesa israelenses admitiram ter matado 1.370 pessoas, incluindo 309 civis inocentes, entre eles 189 crianças e jovens com menos de 15 anos.

Diversos grupos de direitos humanos divulgaram relatórios criticando os dois lados por crimes de guerra –Israel pelo abuso de força em um território populoso e o Hamas por usar humanos como escudos e por atirar foguetes indiscriminadamente contra Israel.

Folha

    VEJA TAMBÉM
    Veja Mais

    COP-30: VERGONHA MUNDIAL

    Friedrich Merz, primeiro-ministro da Alemanha, afirmou que ele e sua comitiva de jornalistas agradeceram a Deus por terem…

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe