A Paraíba o tempo todo  |

Avião de carga cai e se parte em dois na Aábia Saudita

Um cargueiro da companhia aérea alemã Lufthansa caiu nesta terça-feira no aeroporto Rei Khaled de Riad, e o piloto e o copiloto ficaram apenas levemente feridos, informou à AFP um porta-voz da Autoridade Saudita da Aviação Civil.

"O comandante e o copiloto passam bem. Ficaram levemente feridos", frisou o porta-voz, Khalid al-Khaibri.

A Lufthansa confirmou o acidente, explicando que o aparelho, um MD-11 transportando 80 toneladas de carga de Frankfurt (oeste da Alemanha) em direção à capital saudita, caiu às 11h38 locais (5h38 de Brasília), segundo um comunicado, divulgado em Berlim.

 

A companhia informa que "está sendo realizada uma investigação para determinar as causas do acidente". A empresa também disse que não se sabe ainda qual era a carga e quais foram as companhias afetadas.

 

O piloto do MD-11, que fazia o voo 8460 proveniente de Frankfurt, conseguiu advertir os funcionários do aeroporto sobre um incendio declarado no compartimento de carga, antes de pousar, informou o porta-voz da Aviação Civil.

"O comandante de bordo informou à torre de controle que o fogo se espalhava pela parte traseira do avião", precisou.

O aeroporto mobilizou, então, equipes de socorro e bombeiros na pista.

O canal de televisão Al-Arabiya, com sede em Dubai, informou que o piloto e o copiloto haviam sido socorridos e hospitalizados.

O acidente aconteceu durante as manobras de aterrissagem do aparelho que, em contato com o solo, dividiu-se em dois, segundo a Al-Arabiya. A carcaça do avião pode ser vista numa pista secundária do aeroporto.

O tráfego aéreo, interrompido após o acidente, já foi retomado no aeroporto Rei Khaled.

 

G1

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe