A Paraíba o tempo todo  |

Ataque terrorista na capital de Burkina

 Um ataque contra um restaurante em Ouagadougou, capital de Burkina Faso, matou 18 pessoas e deixou 10 feridas neste domingo (13). Segundo a rede britânica BBC, testemunhas relataram que dois homens chegaram em motos e abriram fogo contra pessoas que estavam do lado de fora do estabelecimento chamado Aziz Istambul, além de fazerem reféns.

O porta-voz do governo do Burkina Faso, Remis Dandjinou, disse que as vítimas eram de vários países e confirmou que dois atiradores foram mortos pelas forças de segurança durante a operação e que uma varredura foi feita em prédios vizinhos após o fim da ação.
O governo trata o caso como ataque terrorista, de acordo com a BBC. Os atiradores foram mortos pelas forças de segurança.

Ainda segundo a AFP, uma das vítimas é um cidadão turco e vários dos feridos estariam em estado crítico. O representante do governo afirmou ainda que estão em curso esforços para identificar os corpos para que as autoridades possam informar suas famílias. Um vídeo mostra uma troca de tiros no local.

O restaurante fica próximo a um café atacado por um braço da Al-Qaeda em 2016 e segundo um garçom ouvido pela agência de notícias France Presse, é frequentado por muitos estrangeiros.

G1

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe