Por pbagora.com.br

Assaltantes na Suécia foram autores de um golpe espetacular: roubaram um edifício caixa-forte com helicóptero e ainda mantiveram a polícia paralisada. Uma quadrilha bem organizada escolheu como alvo um depósito de valores em Vestberga, ao sul de Estocolmo.
 

A principal ferramenta foi um helicóptero do tipo Bell Ranger 206, roubado na véspera do assalto, e que ainda chegou a ser filmado por câmeras de segurança.

 

Com a aeronave, os ladrões pousaram no topo do edifício e usaram explosivos para entrar no interior do prédio, onde ficaram por cerca de 20 minutos.

 

Pelo buraco da explosão retiraram as sacolas com dinheiro, carregadas no helicóptero, que permaneceu em espera. Depois fugiram sem problemas.

 

 

Um duplo truque imobilizou o aparato policial. Um alarme de bomba no hangar da polícia, provavelmente plantado pelos ladrões, impediu a decolagem dos helicópteros de vigilância e perseguição. E as estradas em volta do depósito foram bloqueadas por perfuradores de pneus.

O helicóptero usado no roubo foi encontrado abandonado ao norte da capital sueca. A polícia ainda não divulgou quanto dinheiro os assaltantes levaram, mas diz já ter prendido um suspeito.
 

 

G1