A Paraíba o tempo todo  |

Ameaça de bomba fecha a Torre Eiffel

A Torre Eiffel, um dos mais conhecidos cartões de postais de Paris, foi fechada para visitas na tarde deste sábado (19) por causa de uma ameaça terrorista. A polícia francesa havia desconfiado de três pessoas portando mochilas e iniciou uma busca. Os supostos terroristas, no entanto, não foram encontrados – suspeita-se que eles tenham fugido de paraquedas.

Segundo relatos da polícia francesa, o trio foi visto escalando a Torre Eiffel pelo lado de fora por volta das 5h30 da manhã. O medo que eles tivessem deixado explosivos no local fez com que as autoridades fechassem a torre para visitas. Os turistas que chegam ao local às 9h da manhã eram avisados de que as bilheterias estavam fechadas e não haveria visitas. Foi feito então um cordão de isolamento em torno da torre, e os visitantes foram direcionados para as margens do rio Sena.

Construída em 1889, a Torre Eiffel é um dos pontos turísticos mais visitados no mundo inteiro. Estima-se que receba 7 milhões de turistas por ano. Por ser tão popular e motivo de orgulho dos franceses, ela é um alvo fácil para os terroristas – membros da Al Quaeda e do Estado Islâmico já ameaçaram explodir a atração. Os cuidados com o monumento se intensificaram depois que, em um atentado, islamitas fanáticos mataram profissionais da revista satírica Charlie Hebdo, o que tem mantido a França em permanente estado de atenção.

A torre foi reaberta às 14h. Enquanto isso, a polícia ainda está à procura dos suspeitos.

 

Veja

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe