A Paraíba o tempo todo  |

Acidente no Irã deixa 77 mortos, 26 feridos e um desaparecido

Acidente da Iran Air deixa 77 mortos, 26 feridos e um desaparecido

Teerã – Setenta e sete pessoas morreram, 26 ficaram feridas e pelo menos uma continua desaparecida depois do acidente com um Boeing 727 da companhia Iran Air, no domingo, que caiu no noroeste do Irã com 105 pessoas a bordo, segundo um novo balanço divulgado pela televisão estatal nesta segunda-feira (10/1).

"Infelizmente, 77 de nossos cidadãos morreram, 26 ficaram feridos e foram hospitalizados e uma pessoa encontra-se desaparecida", indicou a TV estatal, citando um centro de informações da polícia.

Nesta segunda-feira, a agência de notícias Isna mencionou o mesmo balanço de vítimas, mas falou em dois desaparecidos.

"Havia no avião 105 pessoas, 94 passageiros e 11 tripulantes. Segundo as últimas cifras do acidente, 77 pessoas morreram, 26 ficaram feridas e duas estão desaparecidas", afirmou à Isna o chefe do comitê de crise do ministério de Estradas e Transportes, Ahmed Majidi.

"Devido às más condições meteorológicas, o comandante do avião não conseguiu aterrissar no aeroporto de Orumiyeh, quis voltar, mas por uma razão que ainda não sabemos, acabou caindo a cerca de cinco quilômetros do aeroporto", explicou Majidi.

O acidente ocorreu às 19h45 (14h15 de Brasília) na província do Azerbaijão Ocidental, indicou a televisão no domingo.

O último balanço do hospital, divulgado pela agência Fars, falava em 72 mortos e 33 feridos.
 

Correio Braziliense

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe