A Paraíba o tempo todo  |

Zagallo permanece internado no RJ

 Mário Jorge Lobo Zagallo, maior campeão de todos os tempos pela Seleção Brasileira, está internado desde segunda-feira no Hospital Barra D’Or, na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro.

Aos 82 anos, Zagallo reclamava de dores nas costas e, na companhia de seus dois filhos, foi levado ao hospital para realizar exames. Após detectar a presença de uma bactéria na coluna cervical, a equipe médica decidiu internar o Velho Lobo para iniciar a aplicação do antibiótico, que deve durar, pelo menos, uma semana.

Zagallo é convidado de honra da FIFA para assistir a todos os jogos do Mundial. A maior entidade do futebol até disponibilizou um jatinho para facilitar o deslocamento às diferentes sedes da competição. Entretanto, como a situação médica inspira cuidados, o maior ícone do futebol brasileiro não é presença garantida para torcer pelo Brasil.

Após ser campeão mundial como jogador em 1958 e 1962, e participar da conquista do tricampeonato como treinador em 1970, Zagallo ainda conquistou o tetra como coordenador técnico em 1994, ao lado de Parreira, antes de perder a oportunidade de garantir o penta, em 1998, quando a Seleção Brasileira perdeu para a França na final (novamente como treinador), e em 2006, na Alemanha, quando foi eliminado pela mesma França nas quartas de final (novamente como coordenador).

Redação com EsportesPB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe