Por pbagora.com.br

Primeira quadra de padel da Paraíba é inaugurada: “É o melhor esporte de raquete disparado”

A primeira quadra de padel da Paraíba foi inaugurada neste sábado com a presença do ex-jogador da seleção brasileira juvenil da modalidade Guga Kremer. Com o tamanho de 10x20m, o espaço é o primeiro do Norte/Nordeste em vidro. O gaúcho espera que o esporte possa se tornar popular no Nordeste, como é no Sul do país.

– Se a pessoa quiser praticar o padel, ela vai viciar. Se ela experimentar, não vai deixar de jogar. Você pode até observar apenas, não jogar, mas depois que entra em quadra não quer sair mais. É o melhor esporte de raquete disparado. Espero que as pessoas curtam muito o padel, como vem curtindo o beach tennis na cidade – comentou Guga Kremer, que foi 5º lugar em 1999 no Mundial Juvenil, na Argentina, com a seleção brasileira.

Guga mora na Paraíba há 15 anos e vai ser o responsável por comandar as aulas no Base BT, no bairro do Altiplano, em João Pessoa.

– É uma sensação muito boa ter essa quadra aqui. Parece que estou voltando ao passado. Passei 23 anos afastado do padel, que é um esporte onde me criei e vivi muita coisa. Hoje ter a chance de voltar a jogar é uma felicidade enorme.

O professor explica que o padel traz vários benefícios e um gasto calórico alto. Neste esporte, uma das formas para a partida fluir é a bola quicar no chão e o jogador também ter a possibilidade de usar os vidros para devolver a área do adversário.

– O padel movimenta o corpo inteiro. Tenho como ver quantas calorias gastei pelo meu relógio e em 35 minutos foram 635. Fiquei encharcado. Queima muita caloria, é muito dinâmico e demora muito até fazer o ponto.

 

Redação com Assessoria

Notícias relacionadas

Botafogo-PB tira invencibilidade do São Paulo Crystal e segue líder

O Botafogo-PB conquistou mais um grande resultado, ao vencer o São Paulo Crystal por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Estádio Almeidã0o, na abertura da quarta rodada do Campeonato Paraibano.…