A Paraíba o tempo todo  |

Vitória supera o Sport em Recife e deixa a zona de rebaixamento

 O Vitória desembarcou em Recife-PE ciente de que arrancar pontos do Sport não seria tarefa fácil. Entretanto, o duelo de rubro-negros na Ilha do Retiro terminou favorável aos baianos. Sem tomar conhecimento da pressão imposta pelos mandantes, o Leão da Barra triunfou por 2 a 1 e deixou a temida zona de rebaixamento.

Os gols em favor da representação de Salvador foram anotados por Rithely (contra) e Dinei. Diego Souza descontou para o clube da casa.

Com o resultado positivo, os soteropolitanos chegam aos 31 pontos e deixam a zona de rebaixamento, que passa a ser composta por Bahia (17º), Criciúma (18º), Botafogo (19º) e Coritiba (20º). Por sua vez, os recifenses seguem estacionados nos 36 pontos, aparecendo na 11ª colocação. Posto que deixa o técnico Eduardo Baptista cada vez mais ameaçado.

O próximo desafio da equipe de Ney Franco ocorre no dia 19 de outubro, domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do líder Cruzeiro, no Barradão. Já os comandados de Eduardo Baptista terão pela frente o Botafogo, no mesmo dia e horário, no Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ.

 O jogo

Antes que o relógio completasse a marca do primeiro minuto, o Vitória surpreendeu e inaugurou o marcador na Ilha do Retiro. Vinícius sofreu falta no setor esquerdo e viu Marcinho se encarregar da cobrança. O meia visitante alçou a bola com categoria e Rithely, ao tentar cortar, surpreendeu Magrão e balançou a rede de seu próprio patrimônio.

Abatido com o tento rapidamente sofrido, o Sport viu o Leão da Barra ampliar a contagem aos 27 minutos. Aproveitando sobra de bola na área, o centroavante Dinei escapou de Wendel, girou rapidamente e concluiu com firmeza. A forte finalização entrou no canto direito, sem chances para o arqueiro adversário, que se esticou em vão.

Com 40 jogados, o participativo Ananias, que já havia carimbado o travessão de Gatito Fernández, foi decisivo para que a equipe de Recife diminuísse a vantagem. O ex-palmeirense realizou um belo passe para Patric na área e viu o lateral-direito erguer a cabeça e ter calma na hora do cruzamento. Aproveitando a bola caprichosamente alçada, Diego Souza ganhou da marcação e testou firme, pro chão, anotando seu primeiro tento desde que foi contratado.

Antes que o gaúcho Leandro Pedro Vuaden decretasse o final do primeiro tempo, os comandados de Eduardo Baptista criaram uma valiosa chance de empatar, aos 44 minutos: Patric cobrou escanteio aberto, no setor direito, e viu Rithely testar com firmeza. A bola passou rente à trave esquerda do arqueiro paraguaio, que quase presenciou a redenção do volante.

Disposto a arrancar o empate, o Sport voltou melhor no período complementar. Logo aos dois minutos, Ananias desarmou Kadu, partiu em liberdade pelo setor esquerdo e cruzou rasteiro, para Felipe Azevedo. Entretanto, Mansur chegou primeiro para realizar o corte. Com dez jogados, Rithely arriscou da intermediária, após erro de Marcinho, e viu Gatito Fernández praticar firme defesa, espalmando a bola no canto direito.

Quando o relógio apontou a marca dos 24, um lance preocupante chocou os jogadores. Após dividida com Wendel, Marcos Júnior caiu no gramado, aparentemente desacordado. Desesperados com a situação, os jogadores pediram a entrada da ambulância. Richarlyson, inclusive, tirou a camisa para abanar o companheiro. Porém, o dianteiro se recuperou e voltou normalmente.

Aos 26 minutos, Eduardo Baptista deixou a representação de Recife ainda mais ofensiva, promovendo a entrada do meia Zé Mário no lugar do volante Wendel. Entretanto, a pressão mandante de nada adiantou. Abusando das bolas alçadas na área, contidas por boa atuação de Gatito Fernández, Nino Paraíba e Kadu, os pernambucanos tiveram que se contentar com o resultado negativo.

 

FICHA TÉCNICA
SPORT 1 x 2 VITÓRIA

Local: Ilha do Retiro, em Recife-PE
Data: 12 de outubro de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison-RS e José Antônio Chaves Franco Filho-RS
Cartões amarelos: Durval e Wendel (Sport); Gatito Fernández, Luiz Gustavo, Richarlyson e Edno (Vitória)

GOLS:
SPORT: Diego Souza (aos 40 do 1T)
VITÓRIA: Rithely (contra, aos 49 segundos do 1T) e Dinei (aos 27 do 1T)

SPORT: Magrão; Patric, Henrique Mattos, Durval e Renê; Rithely, Wendel (Zé Mário), Vítor (Felipe Azevedo), Ibson e Diego Souza (Neto Baiano); Ananias
Técnico: Eduardo Baptista

VITÓRIA: Gatito Fernández; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Juan (Mansur); Luiz Gustavo, Richarlyson e Marcinho; Vinícius (Luís Aguiar), Edno e Dinei (Marcos Júnior)
Técnico: Ney Franco

 

IG

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe