A Paraíba o tempo todo  |

Corinthians a caminho do G4 do Brasileirão

 O Corinthians, sétimo colocado com 17 pontos, pode finalmente voltar a figurar no G-4 após um ano e meio de ausência. Campeão brasileiro em 2011, o clube passou o ano passado todo fora da zona de classificação da Libertadores, e também não havia atingido o topo em 2013, ao menos até agora.

Na próxima quarta, o Corinthians vai à Vila Belmiro enfrentar um Santos em crise pela goleada sofrida diante do Barcelona. Se vencer, vai a 20 pontos e pode chegar até à terceira posição. Para isso, tem de torcer contra Vitória, Bahia, Inter e Coritiba.

Se a combinação de resultados acontecer, será motivo de festa para o Corinthians, que há uma semana lamentava a 11ª colocação e o pior ataque do campeonato. Em 2011, o time de Tite liderou 27 das 38 rodadas do torneio, que acabou vencendo no fim do ano.

Em 2012, no entanto, a ressaca pela disputa da Copa Libertadores impediu que o Corinthians brilhasse na competição. Na preparação para o Mundial, o melhor momento da equipe foi na antepenúltima rodada, quando o clube chegou à quinta colocação, seu melhor posto naquela edição.

Nesta temporada, novamente outros torneios atrapalharam o início alvinegro no Brasileiro. A ressaca do Paulista e a preparação para a Recopa atrapalharam o Corinthians, que foi mal até no Pacaembu e chegou a ser o 14º colocado da competição.

Hoje, com as vitórias em sequência sobre Grêmio e Criciúma, o time se permite sonhar mais longe, ainda que com cautela. “Temos de continuar ganhando, a gente sabe que precisa de sequência boa para subir. Não adianta pensar em dois. Para recuperar, tem de ser quatro, cinco jogos. A gente sabe que para chegar lá em cima precisa de sequência”, disse Danilo, após a vitória em Santa Catarina.

UOL

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe