Nas últimas horas, uma foto do centroavante uruguaio Loco Abreu com a camisa Treze-PB começou a ganhar espaço nas redes sociais e levantou no ar uma possível ida do jogador ao futebol paraibano. Entretanto, o veterano atacante, que já balançou as redes três vezes pelo Bangu no Campeonato Carioca, não gostou muito de ver o seu nome ligado a outro clube. Em uma nota oficial, Loco, que tem a camisa 13 como marca registrada, mostrou certa irritação e descartou a saída do Alvirrubro, com o qual tem contrato até o dia 2 de maio.
Mais uma vez meu nome é especulado e usado por clubes que sem acertar nada comigo, lançam notícias sem fundamento, desrespeitando contratos e instituições. Fiz o contrato com o Bangu até 2 de maio e pretendo cumprir, por respeito a instituição, sua torcida e seus dirigentes, que tem sido corretos comigo ao extremo. Qualquer informação da minha carreira será divulgada em meu site oficial, em respeito aos envolvidos – disse o uruguaio,
Segundo o presidente do Bangu, Jorge Varela, o centroavante, inclusive, está nos planos da diretoria para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D – o próprio jogador não descarta permanecer no Alvirrubro na sequência da temporada.
– Vamos esperar passar essa semana em que teremos dois jogos difíceis, contra Flamengo e Botafogo, para conversamos com o Loco. Temos interesse na permanência dele para a sequência da temporada. Gostaríamos que ele renovasse – revelou o dirigente.
Pelo Bangu, Loco Abreu já disputou sete partidas e marcou três gols no Campeonato Carioca. Ele também desperdiçou dois pênaltis na competição, diante do Vasco e Boavista. Na próxima rodada, o uruguaio estará em campo no duelo contra o Flamengo, às 21h45. A partida será realizada no Estádio Raulino de Oliveira.
Redação com globoesportes.com