A Paraíba o tempo todo  |

Trulli larga na pole no Bahrein; Barrichello é 6º e Massa, 8º

A Toyota confirmou o domínio e vai largar nas duas primeiras colocações na corrida deste domingo, no Bahrein. Depois de liderar o último treino livre deste sábado, o time da montadora japonesa colocou o italiano Jarno Trulli na pole position e seu companheiro, o alemão Timo Glock, em segundo.

Em sua terceira pole na carreira, Trulli teve problemas com os freios. "Estava com dificuldades, pois o pedal estava desregulado e não conseguia brecar da maneira que queria", disse.

Os brasileiros não foram tão bem. Com a Brawn enfrentando problemas para lidar com o calor do deserto, Rubens Barrichello larga na sexta posição. "Infelizmente a classificação não ocorreu como planejamos. Eu sofri com o tráfego no Q3 quando estava perto de alguns carros que estavam em suas voltas lentas", falou o veterano.

Seu companheiro, e líder do Mundial, Jenson Button, sai em quarto – ele foi pole nas duas primeiras provas do ano. Atrás também de Sebastian Vettel, que venceu na China e será o terceiro no Bahrein, os pilotos da Brawn admitem que perderam rendimento em relação a Toyota e Red Bull.

"Sofremos em relação ao grid inteiro e não temos o ritmo que tivemos nas duas primeiras corridas. Será uma prova dura amanhã, não uma caminhada no parque", admite Button.

Veja como ficou o grid de largada:

1º Jarno Trulli (ITA/Toyota) 1min33s431
2º Timo Glock (ALE/Toyota) 1min33s712
3º S. Vettel (ALE/Red Bull) 1min34s015
4º Jenson Button (ING/Brawn) 1min34s044
5º L. Hamilton (ING/McLaren) 1min34s196
6º R. Barrichello (BRA/Brawn) 1min34s239
7º F. Alonso (ESP/Renault) 1min34s578
8º Felipe Massa (BRA/Ferrari) 1min34s818
9º Nico Rosberg (ALE/Williams) 1min35s134
10º Kimi Räikkönen (FIN/Ferrari) 1min35s380
15º N. Piquet (BRA/Renault) 1min33s941
 

UOL Esporte

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe