A Paraíba o tempo todo  |

Treze reformula elenco para a Série C; Flávio Araújo deve retornar

Após uma fraca atuação no Campeonato Paraibano, o Treze agora reformula o elenco para as disputas da Série C do Brasileiro. . Entre chegadas e despedidas, mais duas contratações foram confirmadas na manhã desta quarta-feira. Trata-se do retorno do lateral-esquerdo Silva, que subiu com o clube para a Série C do Campeonato Brasileiro no ano passado, e do atacante Cesinha. Com a chegada dos atletas, sobe para cinco o número de contratações pós-estadual do Galo da Borborema.

Silva tem 24 anos e disputou o Campeonato Mineiro pela URT. De volta ao time onde conseguiu o acesso para a terceira divisão nacional, maior feito de sua curta carreira, é mais uma peça da reformulação iniciada desde a última segunda-feira no Treze. Enquanto isso, Cesinha chega ao Galo para a sua grande oportunidade no futebol até aqui. Desde 2017, tem sido muito presente nas duas divisões disputadas no futebol paraibano, onde também já atuou por Auto Esporte, Nacional de Patos e Perilima. Na Águia desde o ano passado, seu maior momento de destaque aconteceu na segunda divisão do ano passado, quando marcou quatro gols em sete jogos. No estadual deste ano, o atacante não marcou em nenhuma das nove oportunidades em que esteve em campo.

 

De todos os recém-contratados, apenas o goleiro Paulo Wanzeler, com chegada prevista para amanhã em Campina Grande, ainda não está integrado ao elenco. Junto ao arqueiro, o volante Fernando Guilherme e o atacante Gil foram anunciados ontem e também são aquisições do Alvinegro visando o campeonato nacional.

Enquanto uns chegam… Seguem também as dispensas no Galo. Depois da confirmação das saídas do goleiro Alex, do lateral-direito Matheus Rubens, do volante Misso e do meia Diogo Peixoto, foi ventilada a possibilidade de mais rescisões ao longo da semana. E, de fato, tem acontecido. O zagueiro Ramos e o atacante Teco não fazem mais parte dos planos do Treze e já deixaram o clube. De acordo com o número planejado de cortes pela diretoria, pelo menos mais quatro jogadores devem se desvincular do clube nos próximos dias.

 

Os primeiros jogadores a deixar o o Galo foram  o goleiro Alex, o lateral Matheus, o volante misso e o meia Diogo Peixoto. Os jogadores não fazem mais parte dos planos do Alvinegro para a sequência. A diretoria deve confirmar a volta do técnico Flávio Araújo, e pode anunciar a volta de Marcelinho Paraíba. Nomes como  zagueiro Ítalo e do volante Patrick, que ano passado participaram da campanha alvinegra na quarta divisão nacional , estariam sendo contatados para retornar ao estádio Presidente Vargas juntamente com Flávio Araújo.

A Série C do Campeonato Brasileiro tem início programado para o dia 27 de abril. Conforme a tabela divulgada pela CBF em fevereiro, o Treze vai estrear em Recife, contra o Santa Cruz, no estádio do Arruda.

Redação

 


Saiba mais sobre Certificação Digital no Portal Juristas. Adquira seu certificado digital E-CPF ou E-CNPJ com a Juristas Certificação Digital. Entre em contato através do WhatsApp (83) 9 93826000

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe