A Paraíba o tempo todo  |

Treze realiza eleições para presidente neste sábado com candidato único na disputa

Com candidato único, e vivendo um momento conturbado dentro e fora de campo, o Treze  realiza eleições no próximo sábado (13) para um mandato “tampão”. A eleição foi confirmada após renúncia do ex-presidente Walter Júnior.

O edital com as normas do pleito já foi divulgado  pelo  Conselho Deliberativo do clube, presidido pelo conselheiro João Targino.

As eleições estão previstas para acontecer no próximo sábado, das 09h às 11h, no Estádio Presidente Vargas. O prazo de homologação das possíveis candidaturas, segundo o edital, já está em vigor e seguirá aberto até a próxima sexta-feira, dia 12.

Apesar de nenhuma chapa ter sido confirmada até o momento, a expectativa é que nos próximos dias o ex-presidente e dirigente vitalício do clube, Olavo Rodrigues, seja o único a estar no pleito. No entanto, em entrevista coletiva concedida em um evento realizado na Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Campina Grande, o mandatário da entidade, o empresário Artur Almeida, mais conhecido como Artur Bolinha, afirmou que recebeu um convite para reger a Diretoria Executiva do Galo; no entanto, ele declinou da oferta, alegando não ter tempo disponível para se dedicar à função.

Prestes a retomar a cadeira de presidente do Galo, Olavo garantiu que uma grande reformulação deve acontecer no Treze a partir do momento em que ele assumir o cargo.

Antes mesmo da renúncia do atual presidente Olavo participou de reuniões em prol de um único objetivo: renovar o Treze e levar o clube de volta aos seus momentos de glória.

“Apesar de ainda não ter tomado posse, já venho adotando uma série de reuniões, que estão sendo extremamente positivas para alinhar todas as questões relacionadas à estrutura do Treze. A questão da montagem do time, de uma comissão técnica, enfim, tudo novo. Tudo no Treze será novo já a partir de dezembro, e isso eu posso assegurar. Logo, logo estarei convocando uma entrevista coletiva para apresentar medidas e ações para esta nova fase da história do clube, que visa uma reestruturação em muitos aspectos” afirmou.

Olavo Rodrigues presidiu o Galo da Borborema entre os anos de 1999 e 2000 e ganhou a afeição do torcedor após tirar o time de Campina Grande de um jejum de 11 anos sem títulos. Naquela ocasião, o Treze faturou o título estadual de 2000 diante do Botafogo-PB com nomes que entraram para a história do clube, como, por exemplo, os atacantes Rincón e Iêdo e o goleiro Isaias.

A situação administrativa e financeira do Galo é, de fato, complicada. Sem calendário para o segundo semestre de 2022, o time apostará tudo no Campeonato Paraibano, onde precisa chegar às finais para garantir o seu retorno à Série D e, a partir daí, montar um projeto que viabilize uma escalada gradativa rumo às divisões superiores.

SL
PB Agora

PUBLICIDADE
    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      11
      Compartilhe