Faltando apenas mais duas rodadas para o fim da primeira fase da Série C do Brasileiro, o Treze tem um difícil adversário pela frente. Atual terceiro colocado do Grupo A com 30 pontos, o Galo enfrenta o Águia de Marabá neste domingo às 16h, no Estádio Zinho Oliveira no interior do Pará. O alvinegro está invicto há cinco jogos e passou quatro partidas sem levar gols. O boa fase tirou o time da zona de rebaixamento e o levou para o G4.

Para apimentar o jogo, o duelo é um confronto direto pela classificação para as quartas de finais da competição e, apesar do Azulão estar em 7º, a diferença de pontos entre as duas equipes é de apenas dois pontos. Ao mesmo tempo, o time de Marabá ainda corre risco de entrar no Z-4.

Para a partida válida pela 17ª rodada da Série C do Campeonato Brasileiro, o técnico Luciano Silva deve manter o esquema que vem sendo executado desde o jogo contra o Brasiliense. Luciano no entanto, poderá perder uma peça importante em seu esquema tático. No treino da última sexta-feira, o zagueiro Negretti, que voltava de contusão, voltou a sentir o problema e virou dúvida.
Luciano Silva começou o coletivo com Éder, Húdson, Negretti (depois João Paulo), Alisson e Júnior Barbosa; Escobar, Rodrigo Celeste, Anderson Paim e Cristian; Tiago Chulapa e Túlio Renan. O zagueiro Negretti saiu contundido ainda durante o primeiro tempo do coletivo e deve ser reavaliado para saber se tem condições de encarar o time paraense.

A partida é considerada decisiva para as pretensões alvinegras na competição nacional já que, com um resultado positivo fora de casa, o Treze entra na ultima rodada com mais chances de buscar a classificação para a sequência da disputa nacional. Na última rodada, o Treze enfrenta o Santa Cruz no estádio Presidente Vargas em Campina Grande e aposta na força de sua torcida para conquistar a classificação.

Águia – O Águia de Marabá está pronto para o duelo. Para a decisiva partida contra o Treze, o técnico João Galvão poderá contar com força máxima. Sem nenhum desfalque, o destaque da equipe marabaense é o atacante Danillo Galvão, filho do técnico, que é o artilheiro do time na competição com sete gols. Após perder duas partidas por conta de uma contusão, Danillo voltou contra o Baraúnas em grande estilo, marcando dois gols. Ele deve ser titular novamente neste domingo.

Severino Lopes

PBAgora

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Athletico é campeão da Copa do Brasil: torcida faz festa e Nikão decreta feriado

Com o título inédito da Copa do Brasil 2019, a torcida do Athletico-PR fez a festa e o clube recebe uma premiação milionária. Mesmo com Curitiba sofrendo um temporal após…

Corinthians perde para o Del Valle e se complica na Sul-Americana

O Independiente del Valle não havia vencido nenhum adversário na Copa Sul-Americana como visitante. O jejum terminou na noite dessa quarta-feira, dentro da Arena Corinthians, no primeiro confronto da semifinal…