A Paraíba o tempo todo  |

Treze perde para Jacuipense e se complica no Grupo A da Série C

Jacuipense e Treze fizeram uma partida muito movimentada, neste domingo, no Estádio Pituaçu. O Leão do Sisal largou na frente com Thiaguinho, mas o Galo empatou de pênalti com Neto Baiano. Eudair ampliou para a equipe baiana, mas Felipe Alves empatou com um bonito gol. Por fim, Dinei converteu o pênalti e deu números finais e positivos ao Jacuipense.

Com a necessidade de sair para o jogo, por conta da importância de um resultado positivo para ambas as equipes, Jacuipense e Treze fizeram um jogo franco desde o primeiro minuto. Os donos da casa tentavam sair jogando com a bola no pé desde o goleiro Jordan, enquanto o Treze tentava sufocar essa saída de bola, mas deixando muitos espaços na sua própria defesa. Com isso, o Jacuipense aproveitou e aos 27, Raniele encontrou Thiaguinho na área, que bateu rasteiro e marcou o primeiro. A resposta do Galo era ensaiada por Murici, que passou a ser mais acionado pela esquerda e em uma dessas oportunidades, aos 40 minutos, sofreu pênalti, que Neto Baiano converteu. O camisa 9 do Galo ainda teve a chance de virar a partida, depois de um cruzamento de Polegar que ele dominou no peito, mas bateu por cima do gol.

Na segunda etapa, o Treze partiu para cima do Jacupa desde os primeiros minutos, buscando espaços na defesa baiana, mas após uma falha da defesa, aos 6 minutos, Railan escapou pela direita e levantou a bola na área para Eudair completar para o gol, livre de marcação. A resposta do Galo veio 10 minutos depois. A bola sobrou para Felipe Alves, que encheu o pé dentro da área para empatar novamente a partida. Mas aos 26, após um escanteio a bola sobrou para Thiaguinho, que bateu para o gol e a bola explodiu no braço de França. O árbitro marcou o pênalti e Dinei converteu. O Treze até pressionou o Jacuipense, mas não conseguiu mais marcar.

om o resultado, o Jacuipense salta para a sexta posição, agora com 21 pontos, a quatro do Z-2 e a quatro de distância do Paysandu, quarto colocado.

.
Já o Treze, se complica e não depende mais de se na luta pela permanência. O Galo ocupa a nona posição, com 17 pontos, um a menos que o Botafogo-PB, que ainda joga na rodada.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS
O Jacuipense recebe o Santa Cruz, no Estádio pituaçu, na próxima rodada, na segunda-feira. O Treze, por sua vez, recebe o Vila Nova no Estádio Amigão, no próximo sábado.

Globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe