A Paraíba o tempo todo  |

Treze inicia hoje caminhada na Série C contra Santa Cruz em PE

O Treze inicia na noite desta segunda-feira (29), a caminhada na Série C do Campeonato Brasileiro. O Galo que fez uma fraca campanha no Estadual, promete fazer bonito na competição nacional e realizar o sonho do acesso para a Série B de 2020. Serão 18 partidas nessa fase.
 

Depois do vice-campeonato da Série D em 2018, o Alvinegro inicia sua trajetória  enfrentando o Santa Cruz às 20h , no estádio do Arruda. O Galo que reformulou todo o elenco, quer ficar entre os quatro primeiros do Grupo A, que é formado só por clubes do Nordeste., e assim, garantir a vaga no mata-mata da fase seguinte.

O Treze vem de um acesso da Série D, enquanto que o Santa não conseguiu subir no ano passado e perdeu o jogo decisivo para o Operário-PR.

Após um Paraibano abaixo das expectativas e uma reformulação no elenco e comissão técnica, o Treze chega para a Série C com as esperanças renovadas.

O principal destaque é o treinador Flávio Araújo que voltou ao clube após a campanha do acesso à Serie C em 2018. Ele estava no River-PI, onde também foi vitorioso e conquistou o título estadual.

A diretoria do Galo contratou 18 reforços para a competição nacional, tendo repatriad alguns que tiveram passagem pelo clube na temporada passada, a exemplo do zagueiro Ítalo, o lateral-esquerdo Silva, os meias Patrick e Marcelinho Paraíba.

 Santa Cruz vem de uma temporada que há mais motivos para comemorar do que para lamentar. Se perdeu nas quartas de final do Campeonato Pernambucano para o Afogados-PE, o time está nas semifinais da Copa do Nordeste e chegou até a quarta fase da Copa do Brasil, mas caiu nos pênaltis diante do Fluminense, que tem a envergadura de um time de Série A.

Prováveis escalações

Santa Cruz: Anderson, Marcos Martins, João Victor, Willian Alves, Carlos Renato; Charles, Ítalo Henrique, Patrick Vieira; Jô, Augusto e Pipico. Técnico: Leston Júnior.

Treze: Mauro Iguatu, Edy, Ítalo, Anderson Penna e Silva; Coppetti, Juninho, Patrick e Marcelinho Paraíba; Vanger e Eduardo. Técnico: Flávio Araújo.

SL

PB Agora

 


Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

 

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe