A derrota por 3 a 1 para o Serrano fora de casa colocou um ingrediente a mais na vida dos trezeanos para a reta final da Série D do Campeonato Brasileiro: a tensão. Ocupando a terceira colocação do Grupo 4 da competição nacional, o Galo agora não depende mais de suas próprias forças para se classificar à próxima fase.
Na última rodada, o Alvinegro, aniversariante desta segunda-feira, precisa de uma vitória, independente do placar, contra o Estanciano, que vem para Campina Grande já classificado e sem grandes pretensões na última rodada. Missão aparentemente não tão difícil, mas que se complica porque o Galo precisa contar ainda com uma derrota do Central, que joga em casa, contra o Serrano, vice-lanterna do grupo e já eliminado.
Se esse cenário acontecer, o Alvinegro paraibano conseguiria a segunda vaga da chave, ficando atrás do time sergipano apenas pelo número de vitórias. Após perder seu primeiro jogo nesta edição da Série D, a delegação do Treze deve desembarcar em Campina Grande no meio da tarde, mas os trabalhos devem ser retomados apenas na terça-feira, provavelmente no período da tarde.
No domingo, a partir das 18h, o Galo enfrenta o Estanciano em jogo marcado para acontecer no Estádio Presidente Vargas.
globoesportes.com