A Paraíba o tempo todo  |

Treze enfrenta Iporá de Goiás em duelo inédito na Série D

Primeira vez na história, o Treze enfrenta o jovem Iporá de Goiás em confronto válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O jogo inédito acontece às 20h da noite desta segunda-feira (18) no estádio Presidente Vargas.

Na última fase, o Treze eliminou o URT-MG nos pênaltis após empatar os dois jogos por 1 a 1. Já o Iporá arrancou um empate fora de casa diante do Novo-MS e venceu em casa por 3 a 2. Este, aliás, é novamente o objetivo do time.

 

Para esse duelo decisivo, a equipe do Treze está praticamente definida pelo técnico Flávio Araújo para encarar o Iporá. Para esta partida, o comandante poderá contar com a volta do volante Carlos Copetti, que cumpriu suspensão por conta do terceiro cartão amarelo diante do URT e volta ficar à disposição.

 

Estou muito contente no Treze, pois o trabalho está sendo bem realizado e temos um objetivo que é conquistar o acesso, houve algumas sondagens sim desde que cheguei no clube, mas estamos focados nessas duas partidas da oitavas de final diante do Iporá que vem também realizando uma grande campanha”, disse treinador do Galo.

O Lobo Guará, como é conhecido o time goiano, faz um ano de estreias. Fundado em 2000, o time realiza a sua primeira participação em competições nacionais e se classificou em primeiro lugar em seu Grupo.

 

O Iporá também não deve ter muitas alterações. O treinador Gilberto Pereira fez questão de elogiar o adversário no decorrer da semana, mas acredita em boa atuação do seu clube fora de casa para levar a decisão para Goiás.

“A diferença do Iporá é a simplicidade, a vontade de trabalhar, o desejo de conquistar algo e fazer do seu trabalho cada dia o melhor. Então não tem uma receita não, é entrar para cada jogo e procurar dar o seu melhor, independente de quem seja o seu adversário. Não temer, mas sim respeitá-los”, afirmou o técnico.

 

A equipe de Goiás, com 18 anos de fundação, vem de uma crescente nos últimos três anos. Em 2016 conseguiu acesso histórico para elite do estadual. E no ano seguinte finalizou a competição em quinto lugar e conquistou a vaga para competir a Série D. Já em 2018, o time bateu na trave, mais uma vez, e não conseguiu chegar as semifinais do Goianão.

PB Agora

Veja como adquirir a certificação digital para pessoa física sem burocracia

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe