A Paraíba o tempo todo  |

Treze enfrenta Baraúnas hoje em jogo válido pela Série C

 Após um mês parado em função da Copa das Confederações, o Treze volta a campo nesta quarta-feira (10) em mais uma partida válida pela Série C do Brasileiro. Ainda sem vencer a competição, o Galo enfrenta o Baraúnas a partir das 20h30 no Estádio Marizão, de Caicó, já que o time da casa, que é de Mossoró, cumpre punição imposta pelo STJD.

O técnico Vica está bastante confiante na retomada do time na competição, já que ele aproveitou a intertemporada para encontrar uma “formação ideal” e aprimorar o condicionamento físico e técnico dos atletas. Para o confronto, Vica manda a campo um time bem diferente do que empatou por 1 a 1 com o Sampaio Corrêa do Maranhão, no dia 8 de junho, em Campina Grande. Isso porque ele terá a oportunidade de escalar atletas que ainda não haviam estreado pelo clube, por não estarem bem condicionados física e tecnicamente.

São os casos do volante Richardson, que passou pelo Baraúnas em 2012, o meia Cristian, destaque do time na temporada passada, e o atacante Paulista. O principal desfalque da equipe deve ficar por conta do atacante Soares, que sentiu dores no joelho no coletivo apronto de domingo. Apesar da contusão, o atleta foi relacionado pelo treinador, mas só deve voltar ao time no jogo com o Luverdense, domingo, no Mato Grosso. Birungueta deve herdar a vaga.
Antes do recesso, o Galo paraibano disputou duas partidas pelo Grupo A. Perdeu para o Cuiabá na estreia por 4 a 0 (fora de casa) e empatou com o Sampaio Corrêa em casa por 1 a 1

Já o Baraúnas realiza seu segundo jogo desde a retomada do calendário nacional.
O Baraúnas, que vivia situação exatamente igual a do Treze (derrota para o Fortaleza e empate com o Brasilianse antes do recesso), jogou no sábado com o Rio Branco e venceu por 3 a 1, fora de casa.

Revigorado depois de conquistar a primeira vitória na Série C, o Baraúnas quer embalar na competição. E para tentar subir ainda mais na tabela, o time do técnico Samuel Cândido aposta no momento do atacante Cristiano Tiririca. O jogador, que já teve passagem pelo futebol paraibano, marcou dois gols na vitória por 3 a 1 sobre o Rio Branco, no Acre.

Cristiano segundo ele, é um jogador de referência. Tanto que estreou bem no jogo de sábado, marcando gols. Sem problemas de suspensões ou lesões no elenco, Samuel Cândido repete a mesma escalação do jogo anterior, para tentar mais três pontos contra o Galo da Borborema.

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe