Por pbagora.com.br

O Treze de Campina Grande foi até Patos de Minas, em Minas Gerais, para enfrentar a URT pela segunda fase do Campeonato Brasileiro – Série D. O clube paraibano chegou invicto. Foram três vitórias e três empates no grupo A9 e 14 gols marcados. Já a URT se classificou na última rodada como segunda colocada no grupo A12, logo atrás do Macaé.

Ainda sem o jogador Marcelinho Paraíba, o Treze entrou em campo e mal teve tempo de pegar na bola. No primeiro minuto de jogo, numa jogada de ataque da URT, Ítalo, do Treze, tentou cortar o cruzamento feito por Rafael Compri na área, mas acabou marcando contra o próprio time. URT 1, Treze 0.

O time de Campina não se abalou e também não deu tempo para o time mineiro comemorar. No minuto seguinte, Beleu recebe um cruzamento da esquerda e chutou de primeira sem chances para o goleiro adversário. Foi o gol de empate da partida. 1 a 1.

Aos dois minutos de jogo, dois gols já tinham sido marcados. Seria a promessa de muitos gols. Porém, não foi o que aconteceu. Os dois times continuaram indo pra cima, mas não conseguiam finalizar. Aos 36 da primeira etapa foi que a URT conseguiu meter uma bola na trave do Treze.

O segundo tempo foi morno. Tanto o Treze quanto a URT buscaram o gol, que não saiu de jeito nenhum e a partida ficou mesmo empatada.

Em um jogo de 180 minutos, a proxima estapa de 90 minutos acontecerá na Paraíba, e quem vencer passa para a próxima fase. No caso de um novo empate, o jogo será resolvido nos pênaltis.

ITABAIANA x CAMPINENSE

Também pela Série D do Brasileirão, Itabaiana e Campinense se enfrentaram no Etelvino, valendo vaga nas oitavas de final. 

O Itabaiana foi o segundo lugar no grupo A9 com 10 pontos, dois atrás do líder Treze-PB. Já o Campinense, fez uma campanha quase perfeita na primeira fase somando 16 pontos de 18 possíveis, ficando na primeira colocação do grupo A8.

O time de Campina Grande mandou na partida, mas não conseguiu furar a defesa do Itabaiana, que se fechou durante toda a partida. Mas a persistência do time de Campina Grande resultou no único gol da partida já nos acréscimos. Aos 46 do segundo tempo, Thiago Potiguar cobrou falta na entrada da área, a bola desviou e foi para o gol. Vitória do Campinense por 1 a 0. 

 

PB Agora

Notícias relacionadas

Sousa vence o Treze no Marizão, mantém tabu de 11 anos e assume a vice-liderança

O Sousa venceu o Treze no Marizão, na tarde desta quinta-feira (13) e manteve um  tabu de 11 anos sem perder para o Galo em casa. Com o triunfo, o…