A Paraíba o tempo todo  |

Treze confirma 14 casos de Covid, sendo 12 entre os jogadores

A situação do Treze com relação aos casos de Covid-19 dentro do clube é pior do que se imaginava. Inicialmente estava confirmado apenas que dois jogadores estavam com a doença. Mas, após nova remessa de exames, as contraprovas confirmaram que são 14 os resultados positivos, sendo 12 jogadores, o preparador de goleiros e o fisioterapeuta. Todos já estão em isolamento, seguindo o protocolo recomendado. E agora a dor de cabeça fica para o técnico Tuca Guimarães, que vai ter que se virar para montar uma equipe para a estreia na Série D, neste domingo, contra o ABC.

Os casos da doença começaram a surgir no Treze na última terça-feira, quando os resultados dos exames do meia Birungueta e do atacante João Leonardo deram positivo. Mas, já naquele momento, havia a preocupação sobre um surto dentro do clube, uma vez que outros jogadores apresentaram sintomas e alguns testes sorológicos também tiveram resultado positivo. O departamento médico do clube, então, providenciou contraprovas desses exames, e os resultados só foram divulgados na noite dessa sexta-feira.

E os resultados foram alarmantes: 12 jogadores contaminados — sendo sete titulares —, além do preparador de goleiros e do fisioterapeuta. E a missão do técnico Tuca Guimarães para montar o time para estreia na Série D fica complicadíssima. Até porque não para por aí: o atacante Jairinho, apesar de ter testado negativo, está afastado do grupo por apresentar sintomas, ainda que leves.

Com tantos desfalques, o treinador do Galo deve recorrer a jogadores que não vinham sendo utilizados com frequência e também a atletas recém-chegados ao clube. Assim, uma possível escalação para a partida de amanhã é a seguinte: João Guilherme, Ferrugem, Euller Viana, Marlon e Bruce; Levi, João Ananias e Fernandinho; Sonny Anderson, Wallisson Bahia e Marcelo Jr.

O Galo vai a campo às 16h deste domingo, no Estádio Amigão, onde recebe o ABC pela primeira rodada da competição nacional.

Globoesportes.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe