A Paraíba o tempo todo  |

Treze anos depois, ex-ciclista Lance Armstrong devolve medalha olímpica

 O ex-ciclista Lance Armstrong, banido do esporte após confessar ter se dopado durante a maior parte da carreira, informou nesta quinta-feira no Twitter que devolveu a medalha de bronze que conquistou na prova contra o relógio dos Jogos Olímpicos de Sydney, em 2000.

 

"O bronze de 2000 está em posse do @usolympics (Comitê Olímpico Americano) e será rapidamente devolvido ao @Olympics (COI) na Suíça", publicou na rede social o americano, 41 anos, que teve os sete títulos conquistados na Volta da França (1999 a 2005) caçados.

 

Junto a mensagem, o ex-ciclista postou uma foto da medalha. Armstrong, que perdeu praticamente todos os patrocinadores, está sendo alvo de várias ações judiciais, inclusive uma movida pelo governo americano.

 

Patrick Sandusky, chefe de comunicações e relações públicas do USOC, confirmou que o órgão já está com a posse da medalha de bronze e ressaltou que o comitê acertou os detalhes com o COI para devolver o objeto. O vencedor da medalha ficará em branco nos registros olímpicos.

Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe