A Paraíba o tempo todo  |

Torcida do Inter faz campanha em busca de fundos para foguetório contra o Fla

A torcida do Internacional está preparando uma recepção muito barulhenta e nada amistosa para o Flamengo. Prática usual de alguns torcedores do Rio Grande do Sul, o foguetório na véspera do jogo da próxima quarta está sendo organizado pela internet e tem até contas bancárias para a arrecadação do dinheiro.

Uma torcida do Inter está em busca de recursos para a compra de fogos de artifícios e, para isso, está pedindo a contribuição dos colorados em um site de relacionamentos. De acordo com o apelo, os torcedores precisam fazer sua parte de madrugada e apoiar o time para que ele faça a sua no dia seguinte.

Um dos casos mais notórios de foguetório foi em Inter x Sport, no ano passado, justamente nas quartas de final da Copa do Brasil. Os colorados fizeram barulheira no jogo de ida e os pernambucanos responderam no de volta. Em Recife, o elenco gaúcho trocou de hotel pelo subsolo, sem ninguém ver. Na internet é possível encontrar diversos vídeos da “ajuda” das torcidas.

A torcida do Grêmio também dispara os fogos e até a do Juventude fez isso em jogos em Caxias. Dirigentes das equipes gaúchas já pediram publicamente para que os torcedores parem com isso. O argumento é de que se os jogadores do adversário não dormem à noite, o fazem pela manhã, sem atrapalhar o planejamento. E quem acaba sofrendo são os vizinhos dos hotéis. A polícia também tem ficado atenta à prática.

Para fugir do problema, alguns clubes ficam em um hotel que tem melhor isolamento acústico por estar localizado ao lado do aeroporto. O próprio Grêmio concentra lá, mas de acordo com um funcionário do lugar, o isolamento não é total.

 

 

globoesporte.com

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe