Alvo de insultos racistas no Rio Grande do Sul, em duelo contra o Grêmio, na época pela Copa do Brasil, o goleiro Aranha carinho em Belo Horizonte, no confronto entre Atlético-MG e Santos, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O arqueiro foi aplaudido pelos atleticanos no estádio e se emocionou.

 

Aranha entrou no gramado para fazer seu aquecimento. Tradicionalmente a torcida do Atlético-MG já inicia a pressão neste ponto. Mas com Aranha foi diferente. O defensor, além de ter passado recentemente por problemas no jogo contra o Grêmio, chamado de “macaco” por torcedores, ele também vestiu a camisa alvinegra entre 2009 e 2010 – sem grande sucesso.

 

Quando pisou no gramado do Horto os torcedores começaram com os aplausos, cumprindo o que haviam marcado pelas redes sociais. “No dia 25 aplauda o Aranha de pé. Não podemos nos calar diante de qualquer forma de discriminação e é por isso que lançamos esta campanha. Se você torce para o Galo e vai ao Independência mostre sua solidariedade à luta contra o racismo aplaudindo o goleiro Aranha de pé”, dizia o texto.

 

Os torcedores em seguida puxaram o grito de “Aranha, estamos com você”. O atleta cumprimentou o preparador de goleiros do Atlético-MG e os defensores Victor e Giovanni antes de acenar para os atleticanos. Visivelmente emocionado, Aranha seguiu para os preparativos do jogo.

 

Antes da partida ele ainda foi cumprimentado por membros da diretoria do Atlético-MG e alguns funcionários. O Terra apurou que o jogador é muito querido pelos lados da Cidade do Galo pelo tempo que passou lá. Sempre foi tido como profissional educado, dedicado e trabalhador.

 

A torcida do Atlético-MG já deu outros exemplos dessa maneira. No início deste ano, logo após os problemas que o volante Tinga passou no Peru, na partida da Copa Libertadores contra o Real Garcilaso, os atleticanos aplaudiram o jogador, mesmo ele estando no principal rival.

 

Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira – ME – Especial para o Terra

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Palmeiras vence Fortaleza e chega à 4ª vitória seguida com Mano Menezes

O Palmeiras segue firme na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Neste domingo, o time comandado por Mano Menezes visitou o Fortaleza, na Arena Castelão, e voltou para casa com…