A Paraíba o tempo todo  |

Torcida do Atlético-MG emociona Aranha

Alvo de insultos racistas no Rio Grande do Sul, em duelo contra o Grêmio, na época pela Copa do Brasil, o goleiro Aranha carinho em Belo Horizonte, no confronto entre Atlético-MG e Santos, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O arqueiro foi aplaudido pelos atleticanos no estádio e se emocionou.

 

Aranha entrou no gramado para fazer seu aquecimento. Tradicionalmente a torcida do Atlético-MG já inicia a pressão neste ponto. Mas com Aranha foi diferente. O defensor, além de ter passado recentemente por problemas no jogo contra o Grêmio, chamado de “macaco” por torcedores, ele também vestiu a camisa alvinegra entre 2009 e 2010 – sem grande sucesso.

 

Quando pisou no gramado do Horto os torcedores começaram com os aplausos, cumprindo o que haviam marcado pelas redes sociais. “No dia 25 aplauda o Aranha de pé. Não podemos nos calar diante de qualquer forma de discriminação e é por isso que lançamos esta campanha. Se você torce para o Galo e vai ao Independência mostre sua solidariedade à luta contra o racismo aplaudindo o goleiro Aranha de pé”, dizia o texto.

 

Os torcedores em seguida puxaram o grito de “Aranha, estamos com você”. O atleta cumprimentou o preparador de goleiros do Atlético-MG e os defensores Victor e Giovanni antes de acenar para os atleticanos. Visivelmente emocionado, Aranha seguiu para os preparativos do jogo.

 

Antes da partida ele ainda foi cumprimentado por membros da diretoria do Atlético-MG e alguns funcionários. O Terra apurou que o jogador é muito querido pelos lados da Cidade do Galo pelo tempo que passou lá. Sempre foi tido como profissional educado, dedicado e trabalhador.

 

A torcida do Atlético-MG já deu outros exemplos dessa maneira. No início deste ano, logo após os problemas que o volante Tinga passou no Peru, na partida da Copa Libertadores contra o Real Garcilaso, os atleticanos aplaudiram o jogador, mesmo ele estando no principal rival.

 

Marcellus Madureira Rodrigues de Oliveira – ME – Especial para o Terra

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe