A Paraíba o tempo todo  |

Torcida abraça Ferroviário após título brasileiro da Série D

A estrada foi longa. Não só a que ligava Campina Grande, na Paraíba, até Fortaleza. Mas a estrada da temporada inteira, que começou lá no Campeonato Cearense e fez sua última curva no sábado (4), na final da Série D. Uma jornada intensa, repleta de curvas fechadas, subidas e descidas. Mas que culminou numa chegada triunfal. Cercado por um mar coral, a delegação campeã brasileira foi recebida com muita, muita, muita festa. Não só pelos 23 anos de hiato do último título, o bi estadual de 1995. Mas pelo ineditismo de uma conquista nacional na Capital cearense. Parabéns, Ferrão!

Quando a delegação chegou, os jogadores desceram, um a um, do ônibus e caminharam para dentro do Castelão, de onde sairia o carro dos bombeiros. Nesses poucos passos, quem estava mais perto, conseguiu ver – e até pegar! – na taça de campeão brasileiro.

Como bem versa o hino coral, "companheiros inseparáveis, na alegria e na tristeza", a torcida não arredou o pé. O sol de meio dia não permitia sombras para ninguém. Mas não havia problema. Edson Cariús, em seu primeiro contato com o torcedor após o título, foi erguido pela massa coral e carregado até o caminhão dos bombeiros.

– Isso é muito gratificante para mim, ser recebido desse jeito por essa torcida. Mas o Ferroviário merecia demais! – afirmou o artilheiro.

Quem já havia chegado, tratou de acompanhar o Ferroviário até a Barra do Ceará, no Elzir Cabral, casa do Tubarão mais simpático do país. Devagarzinho, sem pressa, saboreando cada momento do título, a delegação, em carro aberto, encaminhou-se até sua sede para ser abraçado novamente por inúmeros outros torcedores.

Lembraram até da música que homenageia Pelé, adaptava para Edson Cariús. O artilheiro, por sinal, novamente foi alçado aos céus pela torcida, que não o deixou se esforçar mais. Nem mesmo o calor de meio dia, o sol a pino de 14 horas, impediu que o torcedor esperasse pelos seus guerreiros, representantes na glória máxima de um Campeonato Brasileiro. A festa seguiu dentro do Elzir Cabral. E com o céu aberto, quase sem nuvens, certamente Valdemar Caracas, um dos fundadores do Ferroviário, falecido em 2013, sorria, vestindo seu manto coral e cantarolando o hino do time mais famoso da Barra do Ceará.

Redação com globoesportes.com

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe