Por pbagora.com.br

Um grupo de torcedores se organizaram e lançaram nesta sexta-feira (7) uma carta-manifesto convocando a torcida do Botafogo-PB a lutar pela preservação do legado do clube após a eliminação catastrófica do clube na semifinal do Paraibano 2020.

O movimento intitulado Frente Belo de Verdade nasceu da inquietação de torcedores, sócios-torcedores e conselheiros do clube diante do que alegam ser um retrocesso vivido pelo clube que até pouco tempo detinha uma hegemonia plena no estado.

A principal liderança do movimento, o conselheiro do Belo e advogado Alexandre Cavalcanti, ex-vice presidente jurídico do clube, explicou que essa frente ampla tem o principal objetivo de evitar que a má fase do clube cause ainda mais danos no rumos do alvinegro da estrela vermelha.

“Estamos tristes com a situação do clube neste momento, mas ainda mais consternados por ver um trabalho de quase uma década se destruir em menos de um ano. Temos que impedir que esse retrocesso continue”, lamentou Alexandre Cavalcanti.

A carta publicada no site belodeverdade.com.br conta com a adesão inicial de 10 torcedores apaixonados pelo clube: o ex-presidente Alcedo Gomes, os conselheiros Heriberto Navarro, Paulo Monte, Roberto Ney e Sandro Targino, e os sócios André Resende e Edônio Alves.

Em menos de 24 horas, até a manhã deste sábado (8), a carta-manifesto havia sido assinada por mais 40 torcedores do Botafogo Futebol Clube.

Os torcedores que quiserem aderir ao movimento de defesa do legado construído no Belo desde 2013 e ajudar no resgate do Botafogo competitivo e soberano podem enviar nome, profissão e mensagem de apoio no próprio site da Frente Belo de Verdade.

Para Alexandre Cavalcanti, é fundamental que a torcida faça adesão, que se envolva nesse projeto, porque a manutenção das conquistas do Belo dependerá do nível de engajamento de todos.

“Precisamos da participação de todos, queremos resgatar o Belo próspero, que dava orgulho ao nosso estado, que não temia adversário, que trouxe o protagonismo de volta para o futebol de João Pessoa”, concluiu o conselheiro do Belo.

Ainda de acordo com Alexandre Cavalcanti, nos próximos dias, a Frente Belo de Verdade quer debater e lançar um programa com propostas para a gestão do clube, prezando pela preservação do legado, com foco em excelência no futebol, preparando o Belo para o futuro.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Tite anuncia convocados para início das Eliminatórias da Copa

O técnico Tite anunciou no início da tarde desta sexta-feira (18), a lista dos 23 convocados da Seleção Brasileira para os dois primeiros confrontos das Eliminatórias da Copa do Mundo de…

Flamengo é atropelado por 5 a 0 pelo Independiente Del Valle

O Flamengo levou um verdadeiro baile e foi massacrado por 5 a 0 pelo Independiente Del Valle, nesta quinta-feira, em Quito, pela 3ª rodada do grupo A da Conmebol Libertadores.…