A Paraíba o tempo todo  |

Torcedores comemoram e políticos ressaltam o título do Belo

Torcedores comemoram conquista do Botafogo e políticos ressaltam importância de título

 

A cidade de João Pessoa amanhece em festa com a conquista do Botafogo –PB da Série D do Campeonato Brasileiro. A mais importante conquista do Belo, foi destaque na imprensa nacional e parou a capital. Os torcedores não se contiveram com o feito histórico e foram as ruas comemorar. João Pessoa amanheceu esta segunda-feira (04) com cara de ressaca, com os torcedores exibindo com orgulho a camisa do novo campeão brasileiro.

Jogadores, comissão técnica foram aclamados como heróis. As comemorações se estenderam por toda a noite. Após o apito final do árbitro, e a vitória de 2 x 0 sobre o Juventude sacramentada, a torcida partiu para as comemorações. Milhares Sde torcedores se concentraram no Busto de Tamandaré, Orla da Capital, para festejar a taça, disputada na tarde deste domingo (3), no estádio Almeidão, contra o Juventude do Rio Grande do Sul.

Mais de 20 mil pessoas lotaram as arquibancadas para ver a partida. O prefeito Luciano Cartaxo posou com a família e fez questão de compartilhar a foto com os parentes reunidos, torcendo pelo Belo. O governador Ricardo Coutinho também esteve no estádio e vibrou bastante durante o jogo. "Essa é a maior conquista que a Paraíba já teve. Primeiro título nacional de um clube paraibano. Esse momento é muito importante para o futebol da Paraíba. Não foi uma disputa fácil, pois o Juventude já foi campeão", parabenizou o governador.

Uma grande quantidade de botafoguenses esteve na praia de Tambaú, com muitas faixas, músicas e até mesmo um trio elétrico, que animou a comemoração da conquista do título nacional inédito no futebol paraibano. Políticos de toda a Paraíba fizeram questão de parabenizar o Botafogo e ressaltar a importância do título histórico através do twitter. O senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), como o pré-candidato a governador Veneziano Vital do Rêgo (PMDB) ressaltaram a conquista inédita da Série D do Campeonato Brasileiro pelo Botafogo. Os peemedebistas falaram da vitória do clube paraibano como também destacaram a frequência maciça de torcedores no Almeidão.

“Parabéns a todos os torcedores do @botapboficial pelo título inédito de campeão do Campeonato Brasileiro da Série D. Essa torcida merece”, declarou o senador, referindo-se à brilhante atuação do Botafogo, time do futebol paraibano, pela campanha feita no Campeonato Brasileiro, que o colocou entre os times que integrarão a Série C da competição no ano que vem" postou o senador Vital.

Veneziano lembrou que o Botafogo mostrou uma evolução surpreendente, graças ao elenco de jogadores, a Comissão Técnica, a Diretoria e principalmente a presença da torcida, que foi fundamental para que alcançasse tal posição no futebol brasileiro.

A conquista da Série D do Brasilerio foi o mais importante título já conquistado pelo Botafogo -PB. O Belo é o primeiro clube da Paraíba a conquistar um título nacional homologado pela CBF.Atual campeão paraibano, o Belo treinado por Marcelo Vilar fez história em um ano em que o futebol paraibano já havia conquistado a Copa do Nordeste pelo Campinense.

Severino Lopes

PBAgora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe