A Paraíba o tempo todo  |

Times treinam visando disputas da 2ª Divisão do Paraibano que terá início em setembro

Com o final da participação de Treze e Campinense no Campeonato Brasileiro da Série D e a reta final do Botafogo na Série C, as atenções no futebol da Paraíba começam a se voltar para o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão, que começará a ser disputado no próximo dia 16 de setembro, de acordo com a tabela já divulgada pela FPF. O campeão e o vice garantem a participação na primeira divisão, em 2019.

 

Assim como aconteceu no ano passado, o São Paulo Crystal saiu na frente e deverá ter a melhor estrutura entre os participantes. O clube de Cruz do Espírito Santo já contratou o técnico experiente Jazon Vieira, com passagens pelo Auto Esporte e Sousa, para comandar a equipe, que terá também jogadores conhecidos do futebol paraibano acostumados a disputarem inclusive a primeira divisão.

 

Segundo o próprio técnico, o elenco será uma mistura de experiência com juventude, dando espaço também para a garotada do clube, que fez uma grande campanha no Paraibano Sub-19. Entre os mais experientes, já estão contratados o zagueiro Alenílson, com passagens pelo Auto Esporte, Paraíba de Cajazeiras e Sousa, o goleiro Júnior Conceição, que jogou no Sousa, o meia Leandro Santos e o goleiro Wallace, que defenderam o CSP e o meia Victor Caicó, que teve uma passagem pelo Sousa.

 

Além dos jogadores experientes, o clube foi também buscar um preparador físico com bom currículo, para trabalhar com Jazon. Trata-se de Alexandre Duarte, com passagens por grandes clubes paraibanos, dentre eles, o Botafogo e o Treze.

 

Esporte de Patos – Além do São Paulo Crystal, outro clube que aparece entre os favoritos ao título é o tradicional Esporte de Patos, que já esteve na primeira divisão. O clube ainda não fez nenhuma contratação, mas já anuncia uma parceria com os torcedores, para trazer um craque identificado com o clube. Segundo o presidente, Dário Leitão, já há uma negociação com o meia Enercino, que já deu muitas alegrias ao torcedores de Patos, e que hoje defende o Juazeirense da Bahia, adversário do Botafogo na Série C do Brasileiro.

 

Ex-Sport Campina – Outro clube que promete uma boa campanha na competição é o ex-Sport Campina, que agora é o Sport Lagoa Seca. O clube foi buscar seu técnico no futebol alagoano. Trata-se do experiente Edson Ferreira, que foi campeão alagoano pelo Murici, em 2010.

 

 

Redação

Certificado digital mais barato para advogados e contadores. Clique e saiba como adquirir

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe