A Paraíba o tempo todo  |

Thiaguinho aguarda posicionamento médico sobre data da sua cirurgia

O atacante Thiaguinho, do Botafogo-PB, está apenas esperando que os médicos agende a cirurgia no seu tornozelo esquerdo. Segundo o gerente de futebol do Belo, Giancarlo Dantas, o exame que constatou fratura na fíbula já foi enviado para Recife, onde o jogador será operado por um médico de lá. De acordo com o auxiliar técnico do time, Totonho, o jogador ainda está com o pé engessado, apenas esperando a cirurgia. O prazo para recuperação ainda é uma incógnita.

A lesão aconteceu no último sábado, em um amistoso contra o Santa Cruz no Almeidão. Após entrada dura do zagueiro Éverton Silva, que estava atuando como lateral, Thiaguinho caiu em campo, sentindo muitas dores no tornozelo esquerdo. Ele foi encaminhado direto para o hospital, onde, após um raio-x, ficou constatada uma fratura na fíbula.

– Os exames dele já foram para Recife para uma avaliação dos médicos de lá. E agora nós estamos aguardando uma resposta dos médicos para poder enviar o jogador e realizar a cirurgia na fíbula esquerda – explicou Giancarlo.

A princípio, foi cogitada a possibilidade de que o período de recuperação do atacante seria em torno de três meses, o que o tiraria da Série D do Brasileirão, já que a competição acaba em setembro. Mas o dirigente preferiu não se manifestar a esse respeito e esperar que os médicos se pronunciem após a cirurgia.

– Não foi revelado nada pelos médicos. Ainda não existe um prazo para a recuperação e tudo pode acontecer – finalizou.

 

Dois dias depois após a lesão de Thiaguinho, o Botafogo anunciou um substituto para o jogador no ataque. Paulinho Macaíba deve desembarcar na Maravilha do Contorno nesta quarta-feira para ajudar o Belo na sequência da Série D.

O próximo desafio do Alvinegro é no próximo domingo, contra o CSA, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela terceira rodada do Grupo A4, no qual o Bota ocupa a terceira colocação, com dois pontos ganhos.

 

G1PB

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe