A Paraíba o tempo todo  |

Técnico Rafael Soriano deixa o Nacional de Patos, e Delany assume o cargo interinamente

O Campeonato Paraibano começou essa semana, e o primeiro técnico já “caiu”. A derrota do Nacional de Patos por 2 x 0 para o Atlético de Cajazeiras, na estreia da competição, custou o emprego do técnico Rafael Soriano.

No clássico sertanejo, o treinador acabou sendo expulso de campo pela arbitragem no decorrer do segundo tempo, quando já perdia o jogo. A confirmação foi feita através de nota oficial publicada nas redes sociais do Canário do Sertão.
Aos 34 anos, o profissional tinha sua segunda experiência no futebol nordestino, onde já havia dirigido o Serrano-BA.

O jovem treinador, de apenas 31 anos, fechou acordo para assumir o Nacional de Patos ainda no início de novembro. Ele comandou o time na pré-temporada e em três amistosos até a estreia no Campeonato Paraibano, que aconteceu nessa terça-feira. Oficialmente, portanto, o técnico esteve à frente do time apenas na derrota por 2 a 0 para Atlético de Cajazeiras, no Perpetão.

Apesar do comunicado afirmar que o treinador entregou o cargo, uma fonte ligada ao Nacional de Patos revelou que o método de trabalho de Rafael Soriano não agradava, e havia tinha perspectivas de melhoras ou de evolução após o desempenho apresentado nos amistosos diante do Afogados de Ingazeira-PE e Sousa, e confirmando-se a impressão na estreia do estadual contra o Atlético, no Perpetão.

A tendência é que um novo comandante seja apresentado antes da partida da segunda rodada, contra o Botafogo-PB, no José Cavalcanti. Até lá, o auxiliar Delany Nóbrega, que dirigiu o time em boa parte da campanha que levou o alviverde às semifinais do estadual do ano passado, fica a frente das atividades.

PB Agora

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe