O Campeonato Paraibano começou essa semana, e o primeiro técnico já “caiu”. A derrota do Nacional de Patos por 2 x 0 para o Atlético de Cajazeiras, na estreia da competição, custou o emprego do técnico Rafael Soriano.

No clássico sertanejo, o treinador acabou sendo expulso de campo pela arbitragem no decorrer do segundo tempo, quando já perdia o jogo. A confirmação foi feita através de nota oficial publicada nas redes sociais do Canário do Sertão.
Aos 34 anos, o profissional tinha sua segunda experiência no futebol nordestino, onde já havia dirigido o Serrano-BA.

O jovem treinador, de apenas 31 anos, fechou acordo para assumir o Nacional de Patos ainda no início de novembro. Ele comandou o time na pré-temporada e em três amistosos até a estreia no Campeonato Paraibano, que aconteceu nessa terça-feira. Oficialmente, portanto, o técnico esteve à frente do time apenas na derrota por 2 a 0 para Atlético de Cajazeiras, no Perpetão.

Apesar do comunicado afirmar que o treinador entregou o cargo, uma fonte ligada ao Nacional de Patos revelou que o método de trabalho de Rafael Soriano não agradava, e havia tinha perspectivas de melhoras ou de evolução após o desempenho apresentado nos amistosos diante do Afogados de Ingazeira-PE e Sousa, e confirmando-se a impressão na estreia do estadual contra o Atlético, no Perpetão.

A tendência é que um novo comandante seja apresentado antes da partida da segunda rodada, contra o Botafogo-PB, no José Cavalcanti. Até lá, o auxiliar Delany Nóbrega, que dirigiu o time em boa parte da campanha que levou o alviverde às semifinais do estadual do ano passado, fica a frente das atividades.

PB Agora

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Botafogo-PB vai a Maceió encarar o CSA-AL pela Copa do Nordeste neste domingo

Acontece neste domingo a 4ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste e o Botafogo-PB viaja até Maceió, no estado de Alagoas, para enfrentar o CSA, no Estádio…

Governo confirma mais uma edição dos Jogos Indígenas da Paraíba

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel), confirmou, nesta sexta-feira (14), a realização da edição de 2020 dos Jogos Indígenas da…