Por pbagora.com.br

 A Diretoria de Competições da CBF finalmente divulgou, na noite dessa quarta-feira (16), como vai ficar o calendário do futebol nordestino para 2017. E pelo que definiu a entidade nacional, a FPF vai precisar reajustar algumas datas do Campeonato Paraibano do ano que vem. 

 

A Copa do Nordeste está agendada para ter início no dia 1º de fevereiro, uma quarta-feira, dia que a Federação Paraibana marcou a oitava rodada do estadual, que tem o Clássico Tradição entre Treze e Botafogo-PB como a principal partida.

 

O Belo, atual vice-campeão do certame local, é um dos representantes da Paraíba no Nordestão, junto com o Campinense.

 

A novidade em 2017 é que a CBF separou seis finais de semana para jogos do torneio, que terá a mesma fórmula de disputa; são dois a mais que em 2016.

 

Esse ano, por exemplo, a Copa do Nordeste até foi iniciada num sábado, mas as outras cinco rodas da primeira fase aconteceram no meio de semana, o que diminui a atração do torcedor para o estádio.

 

As seis datas reservadas para a primeira fase do Nordestão são as seguintes: 1º (quarta-feira), 5 (domingo), 12 (domingo) e 25 (sábado) de fevereiro; 12 (domingo) e 22 (quarta-feira) de março.

 

A agenda das quartas de final reserva os dias 29 (quarta-feira) de março e 2 (domingo) de abril. As semifinais estão marcadas para 23 (domingo) e 26 (quarta-feira) de abril.

 

Já as duas partidas da decisão da Copa do Nordeste foram agendadas para duas quartas-feiras: 17 e 24 de maio.

 

No documento divulgado pela CBF, ontem, porém, a entidade faz a seguinte ressalva: “as três datas finais da Copa do Nordeste (semifinal volta e as duas finais) deverão estar ajustadas à fase de Oitavas de Final da Copa do Brasil e à Copa SulAmericana, caso haja algum clube nordestino participando”.

 

Representantes da Paraíba no torneio regional pelo terceiro ano consecutivo, Campinense e Botafogo-PB estão nos grupos A e E, respectivamente.

 

A Raposa vai encarar Uniclinic-CE, Santa Cruz e Náutico, enquanto o Belo enfrenta Sergipe, América de Natal e Vitória.

 

 

Redação com Voz da Torcida

 

Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Oliveira Canindé pode reassumir o Campinense na Série D do Brasileiro

O técnico Oliveira Canindé pode reassumir o Campinense para comandar a equipe no restante da Série D do Brasileiro. Com a saída de Givanildo Sales do comando técnico da Raposa,…