A Paraíba o tempo todo  |

STJD pune Nosman, presidente afastado da FPF e ex-assessor jurídico

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) puniu  presidente afastado da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Nosmar Barreto e o assessor jurídco da entidade, Benedito José da Nóbrega Vasconcelos. A decisão foi tomada após sessão da turma Segunda Comissão Disciplinar. Os dois foram penalizados por não cumprirem decisão do STJD e impedirem a entrada do interventor na FPF. Ainda cabe recurso da decisão.

Com a decisão, Nosman e Benedito foram punidos com suspensões de 540 dias e 420 dias, respectivamente. O assessor jurídico do presidente afastado também foi condenado a pagar R$ 80 mil de multa. A decisão foi proferida por unanimidade dos votos.

De acordo com o STJD, no dia 3 de agosto foi determinada pelo auditor João Bosco uma intervenção na FPF, após pedido feito pelo Treze Futebol Clube. O STJD então designou Vanderler de Lima como responsável a vir até a sede da FPF realizar a audição, porém no dia 6 de agosto ele foi impedido de entrar no prédio e ter acesso aos documentos pelo então assessor jurídico, Benedito José da Nóbrega. O auditor do Pleno afirmou ainda ter sofrido graves ameaças.

Para a Procuradoria, Benedito cometeu as infrações de descumprir decisão da Justiça Desportiva e ameaçar alguém previstas no Código de Justiça Desportiva. Nosman Barreiro, por sua vez, foi incurso nos artigos que prevêem punição por descumprir decisão da Justiça Desportiva e por exercer cargo quando estiver suspenso.

Redação

Garanta um desconto especial na sua certificação digital no Juristas Certificados Digitais

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe