A Paraíba o tempo todo  |

STJD aplica multa de R$ 10 mil ao Treze por atraso de salários a atacante

Correndo risco de perder pontos na Série C por conta de atrasos salariais com o jogador Saldanha, que defendeu o clube na disputa do Campeonato Paraibano 2019, o Galo da Borborema recebeu apenas uma multa de R$ 10 mil como punição.

A decisão foi da Quinta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O Galo foi punido por descumprir decisão da Justiça Desportiva, no tocante ao atraso de salários com o jogador Saldanha, que defendeu o clube na disputa do Campeonato Paraibano deste ano
Caso perdesse pontos, como previa um dos artigos da denúncia, o Alvinegro do bairro correria risco de ser rebaixado à Série D do Brasileiro.

O atleta Saldanha ingressou no STJD com uma notícia de infração alegando atrasos salariais pelo Treze e não pagamento de acordo firmado anteriormente. Em vista para manifestação do clube, a Procuradoria sugeriu uma audiência de conciliação entre as partes. Realizada no dia 16 de julho, clube e atleta chegaram a um acordo para pagamento parcelado dos valores.

Como apenas a primeira parcela foi paga, Saldanha voltou a notificar o STJD sobre a quebra do acordo por parte do clube e a Procuradoria denunciou o Treze pedindo a perda de três pontos por infração aos artigos 24 do Regulamento Específico de Competição (REC) da Série C do Campeonato Brasileiro e multa por infração aos artigos 53 do Regulamento Geral de Competições (RGC) e 223 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). A procuradoria também denunciou Hélio Alves Filho, presidente do Conselho Deliberativo do clube.

Redação

    VEJA TAMBÉM

    Comunicar Erros!

    Preencha o formulário para comunicar à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta matéria do PBAgora.

      Utilizamos ferramentas e serviços de terceiros que utilizam cookies. Essas ferramentas nos ajudam a oferecer uma melhor experiência de navegação no site. Ao clicar no botão “PROSSEGUIR”, ou continuar a visualizar nosso site, você concorda com o uso de cookies em nosso site.
      Total
      0
      Compartilhe