O atleta da cidade sorriso da Paraíba, disputou o 3º Nordestão de Natação, realizado nos dias 23 e 24 de novembro, em João Pessoa. O atleta da cidade de Sousa venceu cinco provas e pela primeira vez, irá representar a Paraíba em uma competição a nível nacional em 2014.

Nadadores de Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e Paraíba, participaram da competição. O sousense Emanoel Garrido, tem 21 anos, e conquistou cinco medalhas de ouro nas competições que participou. Três provas foram realizadas no Sesi, e outras duas no clube Cabo Branco (Parque aquático Kaio Márcio).

Com as vitórias, o atleta se classificou para os Jogos do Sesi – Etapa Nacional, que serão realizados em Belém, no segundo semestre de 2014.

“Estou muito feliz com o resultado do sousense Emanoel Garrido, estamos realizando um treinamento específico e conseguimos alcançar os nossos objetivos, agora vamos reforçar mais ainda os treinos e focar na etapa nacional em 2014”, disse a treinadora Valéria Jonsson, que atualmente é a técnica do nadador paraibano Kaio Márcio.

 

Medalhas de ouro:

200m nado livre – (Nordestão – Sesi)

50m nado livre – (Nordestão – Sesi)

50m nado Borboleta – (Nordestão – Sesi)

50m nado livre – (3º Nordestão de Velocidade Máxima – Clube Cabo Branco)

Revezamento 4x50m borboleta – (3º Nordestão de Velocidade Máxima – Clube Cabo Branco)

O atleta declarou que essa foi a maior conquista de sua vida. “Quero agradecer primeiramente a Deus, a família e aos treinadores, que sempre me apoiaram e acreditaram em mim, vamos juntos rumo ao Nacional em 2014”, disse Emanoel Garrido.

 

Além de Valéria Jonsson, o professor Zilmar do Sesi em Sousa também é responsável pelo treinamento de Emanoel Garrido.

 

Das últimas competições que ele participou em 2011 e 2012, Emanoel Garrido venceu todas, trazendo seis medalhas de ouro e um troféu.

 

Patrocinadores
A indústria Laticínio Belo Vale (ISIS) em Sousa, e o Serviço Social da Indústria (SESI) são os patrocinadores oficiais do atleta.

 

Diário do Sertão

 

Total
0
Compartilhamentos
Deixe seu Comentário
Notícias relacionadas

Presidentes de clubes aprovam tabela base do Campeonato Paraibano 2020

Com a apresentação da tabela base do Campeonato Paraibano 2020, veio no final da tarde de ontem (21), a opinião dos dirigentes dos clubes. Para Cleodon Bezerra, presidente do Nacional…